11.4.10

Balanço...

Missão cumprida!

Foram 109!, os caminheiros que invadiram o Vale do Coronado no passado dia 10 de Abril de 2010.
No âmbito do movimento “Um dia pela vida Maia”, a equipa “Pé Ligeiro” organizou uma caminhada no mencionado vale. Cada participante (os>15A.) colaborou com €5,00 e muitos adquiriram também t-shirt, boné ou pin do UDPV.
Ao longo dos 9,5 km que percorremos houve tempo para ouvir o Prof. António Maia que nos fez uma breve apresentação do Vale que estávamos prestes a visitar, para visitar uma oficina de arte sacra, e para interagir com os burros do Vale, “Lola” e “Spud” que proporcionaram uns belos passeios a miúdos e graúdos! Fomos também alertados pelo nosso guia, Vítor Sá, membro da APVC - Associação para a Protecção do Vale do Coronado, para o facto de que toda aquela imensidão verde está ameaçada pela construção de uma plataforma logística. Perder-se-ão, assim, cerca de 150 hectares de reserva agrícola em troca de uns km de betão…um atentado à tão nossa Natureza!
Um dia de convívio, encontros e reencontros. Fizeram-se novas amizades, fortaleceram-se outras… Bem Hajam todos os participantes, bem como os que não puderam estar presentes mas fizeram questão de contribuir, e em especial os contemplados com as picadas de abelha e a nossa Anita que sofreu um entorse.
Agradecemos à APVC, na pessoa do Vítor Sá, que desde o primeiro contacto se disponibilizou e colaborou connosco; ao grupo de pedestrianismo “Os Carolas” que participou em massa; e ao Eng.º António Anes de Azevedo, membro da comissão local do UDPV Maia por nos ter acompanhado.
Venham mais “causas”, iremos, de Pé Ligeiro, abraçá-las!

P’la equipa,
Cristina Moreira



1 comentário:

  1. Como diz o adágio popular : "mais vale tarde do que nunca". O meu comentário a este evento, poderia estender-se até uma infinidade de espaço, pelas mais variadíssimas razões. Mas ficarei pelas principais : a força de vontade com que a organização abraçou este projecto, a dedicação, o querer fazer bem, o empenho, a ânsia (que o diga a minha querida amiga Cristina Moreira), que tanto "sofreu" para que nada falhasse. Por tudo isto esta organização merece os meus parabéns. Espero que a presença dos Carolas, que estiveram neste evento, tenha contribuído para este êxito. Eu tive muito orgulho em estar presente e tenho ainda mais orgulho em ser "Carola", e estar rodeado de pessoas, que são do melhor que há.

    Nota personalizada: "Como vês, Cristina Moreira, toda essa tua ânsia, e receio, quase como quem te tinha pedido o céu, foi superada. De facto não nos deste o céu, mas deste 109 estrelas que brilharam em prol de uma causa mais que nobre".


    Beijinhos ...e contem sempre com os "Carolas"
    Alfredo Paiva

    ResponderEliminar